Longevidade Saudável

A medicina integrativa (ou preventiva) busca a integração do paciente, ou seja, uma visão holística e completa sobre o indivíduo. São levados em consideração corpo, mente e espírito.

medicina-preventina-longevidade-saudavel-medicina-integrativa-tratamentos-medico-sao-paulo-bahia-2

Mais do que tratar o doente, a medicina preventiva tem como meta manter a saúde de toda uma população e evitar o desenvolvimento de doenças.

Minha atuação se dá em todos os níveis da prevenção. Isso envolve não só prevenir o surgimento de doenças em pessoas saudáveis, como também retardar o desenvolvimento de enfermidades já instaladas e minimizar suas complicações para o paciente.

O paciente deixa de receber passivamente o tratamento e passa a participar ativamente da própria saúde.

A ideia por trás da medicina integrativa é unir as práticas tradicionais da medicina com métodos alternativos visando a prevenção, longevidade e manutenção da saúde como objetivo prolongar ou até mesmo evitar o aparecimento de doenças crônicas degenerativas na Terceira Idade, tornando o indivíduo mais saudável.

Além de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, a medicina preventiva contribui para a redução dos gastos com tratamento de doenças. Prevenir é melhor do que remediar, já diz o ditado!

O custo do cuidado é sempre menor do que o do reparo. Precisamos começar a nos preocupar mais em PREVENIR doenças, focando na qualidade de vida e longevidade.

A medicina do futuro é preventiva!

Saiba mais sobre outros tratamentos

Vamos tirar suas dúvidas?