Queda de Cabelo e COVID-19: Entenda a Relação

A COVID-19 foi responsável por um gigantesco impacto no mundo todo. Todos os dias, as pesquisas avançam cada vez mais para tentar compreender a doença, buscar vacinas e tratamentos eficazes e também identificar os efeitos do coronavírus a longo prazo.

Um desses efeitos que está sendo muito discutido é a queda dos cabelos. Pacientes curados da Covid-19 têm relatado que, após cerca de 2 ou 3 meses, começaram a perceber uma queda intensificada do cabelo.🤯

👉🏼 Sabe-se que o eflúvio telógeno (queda do cabelo) pode acontecer por diversos motivos, entre eles infecções e estresse psicológico, condições que acometem quem se contaminou com o coronavírus.

Mas vale ressaltar que o problema é temporário! Se você está passando por isso, busque se acalmar e procurar ajuda médica para iniciar o tratamento adequado que vai ajudar a diminuir a queda e fazer com que o cabelo volte a crescer mais rápido. Em geral, o paciente pode ter uma perda abrupta, mas meses depois esse cabelo se renova espontaneamente.

#drjrcalhau#emagrecacomsaude#nutrologiaesportiva#autocuidado#atividadefisica#vidasaudavel#alimentacaosaudavel#longevidade#metabolismo#nutricao#envelhecercomsaude#bemestar#fitness#covid19#coronavirus#quedadecabelo

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos tirar suas dúvidas?